entidade promotora:

Engenho & Obra
 

O Documentário “VIVER AO SUL”, é agora uma realidade. Decorre de um longo processo, desde Março de 2008. A E&O salienta aqui o excelente trabalho da Equipe Técnica (José António Passos e João Tocha), bem como os apoios em Angola do nosso Representante, Sr. Guido Campos, da ADRA (nosso Parceiro Local), da CASA do GAIATO de Malange e do senhor Administrador de Kalandula, Dr. João Joaquim Pedro, sem esquecer toda a equipa do nosso parceiro de Consórcio, a AJPaz. A recolha que a Equipe Técnica E&O efectuou em Angola, desde Luanda a Kalandula, passando por Malange e todo o posterior trabalho de produção e montagem, procuram reflectir a realidade de como de facto se vive ao Sul, os testemunhos vivos de mulheres e homens de Angola, as suas angústias, frustrações e anseios, mas ainda e sobretudo a esperança sincera de que é possível construir um futuro melhor.

O clip que se apresenta é apenas uma amostra. Brevemente terá lugar uma Sessão pública de apresentação do Documentário. Este importante suporte audiovisual terá múltiplas aplicações e utilidades. Será utilizado em outras sessões públicas, Seminários e iniciativas diversas e será ainda uma das bases de sustentação do programa dos Cursos de Formação de Formadores em Educação e Desenvolvimento Sustentável e usado em muitas outras situações, que contribuam para os objectivos globais e específicos do Projecto, na perspectiva global da EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO.

Finalmente, está previsto para a 2ª Fase do Projecto (ano II) a apresentação à administração da RTP sob proposta de integração na programação do canal 2, como produção externa, mantendo assim a ideia original apresentada na Proposta de 2007. E agora reforçada, devido ao facto de a Equipe Técnica da E&O ter em sua posse imenso material diferenciado que foi recolhido e arquivado e que ultrapassa largamente o Documentário.