entidade promotora:

Engenho & Obra
 
   
   
   
   
   

O projecto “Ao Sul…” é constituído por 4 Actividades distintas:
 

Actividade 1
Realização de um documentário sobre a vida, as expectativas, a cultura, a forma de relacionamento humano, a visão do mundo, os contrastes, os momentos de alegria e os momentos de tristeza, de populações de uma província do interior de Angola – Província de Malange. O objectivo principal deste documentário, que será designado “VIVER AO SUL” é a obtenção de um suporte audiovisual que permitirá sensibilizar a população de Portugal (e de outros países do mundo, uma vez que haverá partes do documentário disponíveis no site do projecto). Este documentário será presente em sessões especificamente organizadas para esse efeito, sempre que a Engenho e Obra participe em acções públicas (nomeadamente em feiras, colóquios, etc.).

 

Actividade 2
Concepção, desenvolvimento, execução e manutenção de um site com particular relevo para a divulgação de projectos e actividades inseridos na temática “Educação para o Desenvolvimento” (ED).

 

Actividade 3
Realização de oito seminários sobre Educação e Desenvolvimento, tendo em vista a cobertura do território nacional e rentabilizando as actividades desenvolvidas anteriormente, destinados aos grupos-alvo identificados. Um destes seminários será dirigido especialmente aos leitores, bolseiros do Instituto Camões. Pretende-se, assim, sensibilizar um grupo de técnicos superiores, muitos deles a trabalharem em países do Sul e que constituirão uma mais-valia em futuros projectos de educação, de cooperação e de desenvolvimento.

 

Actividade 4
Concepção e realização de um Curso de Formação de Formadores, desenvolvido em 3 Acções deslocalizadas, com a finalidade de capacitar os intervenientes para o trabalho/ formação no âmbito da temática da Educação e Desenvolvimento Sustentável. As Acções de Formação serão realizadas em Lisboa, Porto e Coimbra.